Plano de Aula- Raissa

PODER EXECUTIVO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA



PLANO DE AULA

ESCOLA
Estadual Ruy Araújo
DISCIPLINA
Filosofia
PROFESSOR (A)
Raissa da Silva Rabelo
SÉRIE:
TURMA:
1
DATA:
20/09/2018                                           
Nº DE AULAS
02
OBJETIVOS

GERAL:  Identificar alguns pontos das origens dos valores morais apresentados pelo autor.

ESPECIFICOS:
  • Apresentar resumidamente a biografia do autor;
  • Dialogar sobre a conceitualização do “bom” e do “mau”, problema criado pelo homem.
             
CONTEÚDO

·         Que valor têm eles?
·         Obstruíram ou promoveram até agora o crescimento do homem?
·         São indício de miséria, empobrecimento, degeneração da vida?
·         Ao contrário, revela-se neles a plenitude, a força, a vontade da vida, sua coragem, sua certeza, seu futuro?

METODOLOGIA


·         1° momento: Apresentar objetivo geral e especifico
·         2° momento: Explanar conteúdo
·         3° momento: Esclarecer dúvidas
·         4° momento : Criar 5 perguntas dissertativas sobre o conteúdo
·         5° momento: Corrigir os exercícios com a turma revisando o conteúdo

RECURSOS
MATERIAIS

Lousa
Pincel

AVALIAÇÃO


Aplicar exercício com 5 questões dissertativas cada uma valendo 0,5, somando o total de 2,5 como nota parcial.

REFERÊNCIAS

Nietzsche, Friedrich Wilhelm, 1844-1900.
Genealogia da moral: uma polêmica/Friedrich Nietzsche; tradução, notas e posfácio Paulo César de Souza. – São Paulo: Companhia das Letras, 2009.





Comentários

  1. Muito bom, achei muito boa a descrição da aula em momentos. o primeiro conteúdo "que valor eles tem? em uma possível exposição caberia perguntar "eles" o que ou "eles" quem?
    acredito que fora as possíveis questões ao plano em si a aula seria muito boa.

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  2. Tornou seu plano de aula claro e objetivo conforme o contexto prático ao ensino de filosofia. Muito bom o planejamento do objetivo específico que traz sobre o conceito de bem e mau, criado pelo homens pois essa especificidade traduz no ambiâm escolar uma Liberdade de reflexão ao sendo comum de "bem" e "mau" . parabéns!!!

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  3. Prezada Raísa,
    O seu Plano de Aula está muito bom.
    Acho que alguns ajustes devem ser feitos nos objetivos para que se possa explicitar melhor o que se pretendem que os estudantes desenvolvam como habilidades de competências.
    Bons estudos.

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