Plano de aula- Marcos Assunção

Universidade Federal do Amazonas – UFAM 
Pró-reitora de graduação e ensino – PROEG
Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais - IFCHS
Departamento de Filosofia – DFIL
Prática Integrada VI











Marcos Paulo de Oliveira Assunção-21650546











PLANO DE AULA





ESCOLA
Escola Estadual Ruy Araújo
DISCIPLINA
Filosofia
PROFESSOR (A)
Marcos Paulo de Oliveira Assunção
SÉRIE:
01
TURMA:
02
DATA:
18.09.2018
Nº DE AULAS
1
OBJETIVOS

      GERAL:
                                Compreender o conceito da moral em Nietzsche na obra Genealogia da moral, aplicando atividades teóricas.


ESPECÍFICOS:

  •                      Aplicar conceitos de moral
  •                      Analisar a obra Genealogia da moral
  •                      Avaliar os valores morais exposto na obra


CONTEÚDO
·          Moral, Genealogia da moral de Nietzsche.
METODOLOGIA

·         Aula expositiva e dialogada
·         1 momento: apresentar o tema e o objetivo geral.
·         2 momento: explanar o conteúdo.
·         3 momento: atividade avaliativa.
RECURSOS
MATERIAIS

Quadro, pincel, livro didático.

   AVALIAÇÃO



                     Atividade teórica sobre a genealogia da moral. Trabalho explicando o conceito de moral para Nietzsche. Nota de 0 a 10




REFERÊNCIAS
        
      NIETZSCHE, FRIEDRICH WILHEM,1. Genealogia da moral: uma polêmica. Tradução, notas e prefácio de Paulo César de Souza. – São Paulo: Companhia das Letras. 2009

     

 OBSERVAÇÕES


·         Aula referente ao terceiro bimestre do ano de 2018.
·         Última avaliação do bimestre da turma 2 do 1º ano.

Comentários

  1. Plano de Aula bem elaborado, mas podemos considerar alguns pontos como, acredito que Nietzsche não esta contemplado no conteúdo programático do 1° ano no ensino médio. Como vai se aplicar um conceito "prático" de Moral em atividades teóricas, acredito que é necessário esclarecer alguns pontos. Nos objetivos específicos como irá aplicar conceitos morais? como irá analisar a obra genealogia em apenas uma aula? para avaliar os valores é necessário valorar os valores morais será que isso é bom? quem é o professor ou o aluno para avaliar conceitos morais??
    A metodologia está bem dividida, então seria necessário uma clareza nos objetivos para que a metodologia em uma aula dialogal possa fluir com melhor facilidade para os alunos...
    A avaliação se tornará difícil para os alunos, pois uma aula é pouco para elucidar o que é moral para o Filósofo.
    boa referencia, não compreendi as observações...

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  2. Bem dividio o plano mas julgo como denso demais a questão de expor claramente o que é moral para Nietzsche, concordo com as observações do Celso, e 1 aula é pouco tempo para " explanar" o conteúdo.

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