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ESTADO
COMUNISTA DO AMAZONAS
ESCOLA
ESTADUAL
PRESIDENTE
JAIR MESSIAS BOLSONARO
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Plano de Aula
Disciplina:
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Ensino de Filosofia
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Semestre/Ano:
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2º semestre/2018
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Curso
/ Série:
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3º Ano
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Tempo
de aula:
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50
min.
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Professor:
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Iran
Bayma de Melo
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TEMA
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A moral no pensamento de Nietzsche (Friedrich
Wilhelm Nietzsche)
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OBJETIVOS
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GERAL
Analisar
os aspectos principais do pensamento de Nietzsche no campo da moral e sua
contribuição para a sociedade ocidental nos séculos XX e XXI.
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ESPECÍFICOS
Definir o
conceito de moral no pensamento de Nietzsche, especificando suas categorias,
resumindo os efeitos do seu pensamento sobre os conceitos de bem e mal na
construção do pensamento ocidental.
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CONTEÚDO
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a)
Bem/mal
b)
Bom/mau
c)
A falta, a má consciência (ideais ascéticos
e a negação da vida)
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METODOLOGIA
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AVALIAÇÃO
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Produção de textos individuais,
valendo nota de 1 a 10
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REFERÊNCIAS
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Básica
“FRIDRICH
NIETZSCHE OBRAS INCOMPLETAS- Para a genealogia da moral “, Gérard Lebrun, Tradução de Rubens Rodrigues
Torres Filho, editora 34
·
Complementar
‘’CURSO DE FILOSOFIA – Para professores e
alunos dos cursos de segundo grau e de graduação”, Antonio Rezende
(organizador) 12ª edição – Jorge Zahar Editor.
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Manais – AM, 22 de setembro de 2018
Achei muito interessante, não compreendi o titutí (acho que vi o nome #eleNÃO), uma única consideração acerca da divisão metodologica do tempo, 5 minutos para a contextualização, acredito ser viavev fazer o plano em duas aula em uma só para a contextualização e outra com os diversos temas elencados.
ResponderExcluirNão é o titulo mas o impresso da Escola ficticia que escolhi. Mas a ideia (de provocar) não deu certo porque nao consegui colar as imagens das logomarcas que ia utilizar.
ExcluirQuanto ao tempo de exposição tinha em mente o tempo total de 50 minutos. Mas é claro que para um filosofia tão intensa como a de Nietzsche, o tempo ideal não é fácil de mensurar .
Prezado Iran,
ResponderExcluirTenho insistido na necessidade de formular os objetivos da aula tendo em vista as condições em que a filosofia é ministrada como disciplina do ensino médio. Não se pode desconsiderar que aí se trata de um contexto de formação. Assim, não basta indicar o conteúdo. É preciso apresentar a intenção pedagógica das atividades de ensino e as habilidades e competências a serem alcançadas pelos estudantes ao mediante essas atividades.
Bons Estudos.